Base de Conhecimentos

Como configurar e-mail corporativo para o outlook

Ínicio >> Wiki >> Como Configurar Outlook

Passo a Passo

Primeiro Passo

Após baixar o aplicativo do Outlook logo no primeiro acesso vai abrir a caixa “Adicionar Nova Conta”, selecione a opção de configuração manual.

Clique em “Avançar” após selecionar a opção.

Segundo Passo

Selecione a opção “POP ou IMAP” para definir o tipo configuração. Depois clique em “Avançar”.

POP: Todos os e-mail armazenados no servidor são baixados e removidos pela aplicação, desta forma, ficam salvos no computador.

IMAP: Todos os e-mail ficam no servidor sendo sincronizados com a aplicação.

Terceiro Passo

Preencha os campos Nome, Endereço de e-mail, Tipo de conta(defina se vai ser POP ou IMAP), servidor de entrada e saída, nome do usuário e senha corretamente, como no exemplo ao lado 

Servidor de entrada: zmail.esweb.com.br
Servidor de saída: zmail.esweb.com.br

Clique na opção “Mais configurações”.

Quarto Passo

Na aba  “Servidor de saída” selecione as duas opções conforme imagem ao lado.

Quinto Passo

Na aba “Avançado” configure as portas de de entrada e saída da conta desejada.

Porta Entrada POP: 995/TCP Sobre SSL.

Porta Entrada IMAP: 993/TCP Sobre SSL.

Porta Saída SMTP: 587 (usada em ambas as configurações POP e IMAP).

Importante: As portas 110 e 143 não são permitidas, porque são conexões sem criptografias.

Clique em “OK” para salvar

Sexto Passo

Após configurar clique em “Avançar”, o Outlook vai testar as configurações concluindo clique em “Fechar”.

Sétimo Passo

Para finalizar clique em “Concluir”.

Seu Outlook já está configurado.