Base de Conhecimentos

Como configurar e-mail corporativo no thunderbird

Ínicio >> Wiki >> Como Configurar Thunderbird

Passo a Passo

Primeiro Passo

Após baixar o Thunderbird, logo no primeiro acesso vai aparecer a caixa de “Configure seu endereço de e-mail existente”. Preencha os campos: Seu nome, Endereço de e-mail e senha.

Após preenchimento clique em “Continuar”.

Segundo Passo

Assim que clicar em “Continuar’ o Thunderbird vai automaticamente fazer todas as verificações.  

Terceiro Passo

Concluindo as verificações, escolha qual protocolo vai usar POP ou IMAP, conforme explicado na imagem ao lado, depois clique em “Configurar manualmente”.

Quarto Passo

Preencha corretamente as informações de servidor, porta, SSL e autenticação, conforme esta na imagem ao lado.

Porta Entrada POP: 995/TCP Sobre SSL/TLS.

Porta Entrada IMAP: 993/TCP Sobre SSL/TLS.

Porta Saída SMTP: 587 (usada em ambas as configurações POP e IMAP).

Clique em “Retestar” para validar as informações novamente.

Quinto Passo

Terminando a validação das informações clique em “Concluído” para finalizar a configuração.

Seu e-mail já está configurado no Thunderbird